Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios PPCI

· 2 min read
Plano de Prevenção e Proteção Contra Incêndios PPCI

Portanto, é muito importante realizar a manutenção para que você não seja pego de surpresa se precisar. Continue navegando no nosso blog para mais conteúdos sobre combate e prevenção de incêndio. A ViterSEG oferece ainda assessoria e treinamento para os gestores e síndicos, para garantir que a manutenção e testes, além das rotinas de inspeção, sigam todas as exigências normativas, prevenindo assim falhas no sistema. Sem essa documentação, um estabelecimento funciona, mas de forma irregular e não pode garantir a segurança dos seus funcionários e clientes. Nossa expertise está na utilização de sistemas de gestão que auxiliam na tomada de decisão e na otimização dos processos da sua empresa, possibilitando uma gestão customizada de acordo com as necessidades de cada projeto. Conheça as características de um sistema de detecção de incêndio e os elementos que contribuem para a prevenção e combate ao fogo. Este exercício deve ser o mais próximo possível de uma situação real, preferencialmente sem aviso prévio. O simulado deve ser coordenado pela equipe de brigadista e profissionais de segurança do trabalho. Em caso de incêndio, o ideal é acionar o sistema de alarme, além de chamar imediatamente o Corpo de Bombeiros. Os responsáveis pela Brigada de Incêndio são capazes de realizar as primeiras ações e delegar o que cada um deve fazer.

Mas Você Sabe Por Que O Teste Hidrostático Das Mangueiras De Incêndio É Tão Importante?

Para adquirir equipamentos para prevenção de incêndios de alta qualidade, a solução é  Skyfire. É importante orientar os colaboradores quanto aos riscos com a rede elétrica e uso correto de equipamentos, fumar em locais de alta periculosidade e até mesmo descarte das cinzas. Para a implantação dos dispositivos de prevenção e combate a incêndios, é muito importante observar a qualidade dos equipamentos. É importante trabalhar com empresas que sejam qualificadas e trabalhem de acordo com as normas necessárias. Elas também precisam garantir o mapeamento completo da cobertura do sistema que será instalado e os pontos críticos.

Há um ponto especial para as portas verticais, de enrolar ou giratórias, que não podem ser utilizadas em ambientes internos. As portas ainda devem abrir no sentido da saída, não impedindo a circulação de pessoas nas vias de passagem. Em locais de alto risco, as portas devem estar dispostas para que as pessoas não precisem percorrer mais de 15 metros para acessar uma porta de emergência. Essa distância sobe para 30 metros em ambientes de menor risco e a critério da autoridade competente.

Equipamentos

A prevenção de incêndios é um dos temas mais importantes quando se trata de gestão e manutenção predial. Sendo assim, aproveitamos o momento para elaborar um artigo completo sobre o tema, destacando as principais soluções, tecnologias e práticas para aprimorar a segurança do seu local. Um projeto de incêndio eficiente possui importância para a manutenção da segurança dos usuários e da própria edificação contribuindo  https://cutt.ly/zIIj48x  o combate a princípios de incêndio e o que deve ser feito em tais situações. Este documento tem por objetivo complementar os desenhos técnicos, sendo que nele constam informações referentes aos cálculos realizados no projeto os quais justificam os equipamentos e detalhes necessários para o combate e prevenção contra incêndios. Desse modo, a elaboração do projeto de combate a incêndios é indispensável para a defesa da vida dos habitantes e usuários dos mais diversos espaços arquitetônicos.

O que diz a NBR 13434?

Visa a proibir e coibir ações capazes de conduzir ao início do incêndio ou ao seu agravamento. Visa a alertar para áreas e materiais com potencial de risco de incêndio, explosão, choques elétricos e contaminação por produtos perigosos.